Marcos Cardoso Talarico (chamado na imprensa
estrangeira Talarico), é um político, empresário e empreendedor brasileiro com
atuação em diversos setores. Torce para o São Paulo Futebol Clube. Acredita na paz, na fraternidade, no amor e
na vida eterna. Gosta das coisas certas e busca sinergia para executar as
tarefas do dia-a-dia.
Aos treze anos de idade, qualquer menino gosta de viajar com os
amigos da escola, porém, são poucos os que escolhem esta atividade como meio de
ganhar a vida. Marcos Talarico, diretor da SD Student Travel -empresa
especializada em educação internacional e turismo educacional - começou sua carreira
como empresário assim: organizando viagens de formatura para colégios de ensino
médio, em São Paulo. O detalhe é que ele também era estudante e, hoje, com menos de 30 anos comemora o sucesso de sua empresa, que em pouco mais de dois anos de
atuação já cresce à velocidade de cruzeiro. “Em 2009 faturamos R$ 700 mil e,
este ano, esperamos ultrapassar a marca dos R$10 milhões”, afirma o empresário.
A meta de Talarico é transportar, até 2020, 60% dos jovens brasileiros das classes A e B, na faixa etária de 13 a 17 anos, em algum dos programas oferecidos por sua agência, seja nacional ou internacional. “Todos os pacotes têm foco na educação, com aulas em campo voltadas para o vestibular, promovendo experiências indeléveis”, afirma Talarico.
Para alcançar este audacioso objetivo, o diretor aposta, desde
sempre, em alguns diferenciais, como o acompanhamento 24 horas por monitores
bilíngues, operação 100% própria, além de rigor quanto ao comportamento dos
adolescentes. “Nenhuma viagem tem bebida alcoólica para menores de idade, ao
contrário de outras empresas do setor que oferecem bagunça, nosso foco é
educação”, ressalta.
Paulistano, apaixonado pelo Brasil, Talarico, que hoje tem no intercâmbio de férias para San Diego o principal serviço de sua empresa, admite que tinha certo “bloqueio” para o inglês. “Eu falava alemão e espanhol, mas inglês não”, ri ele hoje ao lembrar. Foi então, em 2008, ao viajar para San Diego para estudar o idioma do qual fugiu durante a adolescência, que Talarico encontrou sua profissão. “Lá, conheci o dono da SD Travel Agency, que é brasileiro, e propus uma parceira: abrir uma empresa no Brasil, para levar estudantes para a Califórnia e ele topou”. Dessa forma, antes mesmo de ganhar sua sede no Brasil, a SD Student Travel iniciava suas atividades com sede própria nos Estados Unidos. Para gerenciar seu próprio negócio, Marcos Talarico estudou no Colégio Visconde de Porto Seguro durante a infância depois foi estudar Ciências Atuárias e Administração na PUC-SP, além de ter feito o curso de Business da University of California, em San Diego (UCSD).
Marcos Talarico ao lado de Stephanie Achcar (sua noiva), Luis Otávio Neves, Secretário de Turismo do Distrito Federal e Ricardo Palermo (Professor de História considerado por ele o melhor do Brasil) no lançamento do maior projeto de viagens educacionais do Brasil para escolas particulares.
Em 2012, o empresário pretende expandir ainda mais os serviços da
SD Student Travel, que já oferece mais de 380 destinos em 23 países, só para os
adolescentes, são sete pacotes disponíveis entre EUA, Inglaterra, Canadá,
Itália, Espanha e Alemanha. “Além de nosso intercâmbio de luxo para San Diego,
o California Teen Luxury, queremos fortalecer
o pacote Supereconômico, mostrando que é possível democratizar o intercâmbio,
tornando-o acessível para todos os bolsos”, afirma Talarico.
Começando pelo Brasil e ganhando asas para o mundo
Outra aposta estratégica do
empresário é a de sempre oferecer pacotes para os estudantes realizarem durante
as férias. Ao todo são sete pacotes disponíveis entre EUA, Inglaterra, Canadá,
Itália, Espanha, Alemanha e viagem cívico-pedagógica para Brasília. “Inovamos
ao lançar o maior projeto de viagens educacional do país que é a visita à
capital federal, com segurança e foco no aprendizado”, afirma o diretor da SD
Student Travel. Segundo ele, para vivermos em um país melhor, as crianças devem
entender como funciona Brasília, conhecendo não apenas a parte turística da
cidade. “Investimos em um coordenador cultural, com mais de trinta anos de
experiência em aulas de cursinhos, que orienta os estudantes durante toda a
viagem”, finaliza o jovem e visionário empresário.
Outro ponto importante para a empresa é chegar cada vez mais perto
dos adolescentes, que representam 60% de seu faturamento. “Nosso público é
jovem e está nas redes sociais, por isso, investimos no Facebook, onde já temos
mais de 50 mil pessoas curtindo nossa página e no Twitter, com mais de 23 mil seguidores,
o que nos dá uma posição de destaque entre as empresas líderes de intercâmbio do
Brasil”, comemora o diretor da SD Student Travel, explicando que esses feitos
foram conseguidos por meio da operação e gestão interna de suas mídias sociais.
Fontes
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