O trabalho consiste em trazer para Brasília os estudantes em fase final do ensino médio e incluídos em roteiros que possam ser usados como forma de preparação para o ingresso na faculdade.
O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, se reuniu, no último domingo (15), com diretores de escolas privadas de São Paulo. O tema do encontro foi um projeto, desenvolvido pela Student Travel, que visa a incentivar os alunos paulistas a visitar os pontos turísticos de Brasília e fazer da viagem uma preparação para o vestibular.
O trabalho consiste em trazer para Brasília os estudantes em fase final do ensino médio e incluídos em roteiros que possam ser usados como forma de preparação para o ingresso na faculdade. O passeio incluiria lições de todas as matérias que caem no vestibular. Um exemplo seriam aulas minitradas na área militar, onde, motivados pelas curvas dos monumentos, os alunos aprenderiam física e matemática.
Em nome da Secretaria de Turismo, Luis Otávio Neves se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. Para o secretário, esta será uma forma de mostrar que a cidade tem muito a oferecer, em todos os campos. Para começar, a Setur-DF sugeriu um trajeto de apresentação da cidade aos diretores que participaram da primeira atividade em Brasília.
No roteiro, a Secretaria incluiu pontos importantes, como os Palácios do Planalto, da Alvorada e do Itamaraty, Memorial JK, Quartel General, Ponte JK, Torre de TV, Templo da Boa Vontade, Unidade Vizinhança, Museu dos Valores do Banco Central, Complexo Cultural da República, Catedral Metropolitana, Congresso Nacional, Santuário Dom Bosco e outros.
“Fecharemos até o fim desta semana um balanço dos resultados, mas posso dizer que foi um sucesso. Eles gostaram bastante”, contou o diretor da Student Travel, Marcos Talarico.
Segundo Marcos, a empresa deve repetir o passeio no início de maio, quando trará a Brasília outros de representantes de instituições particulares. O diretor estima a vinda de cerca de 130 convidados. O objetivo é que cada escola possa trazer até 300 alunos, divididos em grupos de 30 pessoas por vez. Os detalhes serão tratados nas próximas reuniões. A intenção é que o projeto entre em funcionamento a partir do segundo semestre deste ano.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.331588990229571.84457.168823163172822&type=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário